imgcelpost4
Novartis e Google
setembro 3, 2015

A IBM se movimenta para superar os grandes desafios na Medicina.

imgcelpost5

IBM Quer Dar um Salto na Medicina com a Inteligência Artificial.


  A IBM se movimenta para superar os grandes desafios na Medicina. Para essa missão, ela vai contar com o seu supercomputador Watson que foi projetado para gerar transformações na indústria de TI e tornar o nosso planeta mais inteligente.

As iniciativas para colocar o Watson trabalhando a favor da humanidade estão apenas começando.

Para torná-lo cada vez mais inteligente, a empresa anunciou na semana passada, a aquisição da Merge Healthcare Inc., por 700 milhões de dólares, no intuito de ter acesso ao seu gigante banco de imagens.

A Merge vende sistemas que ajudam médicos a armazenar e acessar imagens. São 30 bilhões de imagens, incluindo raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas. A IBM pretende usar este acervo para “treinar” o Watson a identificar doenças como o câncer.

Com isso, a IBM espera ajudar os médicos a diagnosticarem e tratarem pacientes de forma muito mais precisa e mais eficaz do que acontece atualmente. E como recompensa, ter uma fatia maior dos 7,2 trilhões de dólares que são gastos anualmente, no mundo todo, em cuidados com a saúde.

Essa aquisição da IBM, também pode remodelar o mercado de arquivamento de imagens médicas, avaliado em US$ 3 bilhões e impulsionar empresas dedicadas a interpretar imagens por meio do computador.

Fonte: http://ofuturodascoisas.com/ibm-quer-dar-um-salto-na-medicina-com-inteligencia-artificial/

 

imgcelpost5